14.7 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, março 29, 2024
InícioEntretenimentoEspetáculo do teatro da Paixão de Cristo poderá ser transmitido por live...

Espetáculo do teatro da Paixão de Cristo poderá ser transmitido por live ou cine drive-in

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Projeto realizado pelo JUC e Grupo Pau & Corda já foi assistido por milhares de pessoas entre 2014 e 2018. Foto: José Tezza/Divulgação.

Por conta da pandemia da covid-19, o tradicional espetáculo do teatro da Paixão de Cristo, realizado em conjunto pelo Grupo JUC – Jovens Unidos em Cristo – e pelo Grupo Pau & Corda, passará por mudanças em sua apresentação.

O presidente do JUC, Douglas Lara disse em entrevista à RDX FM, que há um planejamento para decidir qual forma será realizada a apresentação. “Em virtude da pandemia do novo coronavírus, não realizaremos o teatro, assim como já ocorreu no ano passado. Por conta dos ensaios e contato físico, achamos inviável fazer a peça esse ano. Mas, a ideia é levar até o público a peça através de live no Facebook, no sistema cine drive-in sem cobrar nada. O que podemos afirmar é que em breve nós traremos novidades”, afirma.

Foto: José Tezza/Divulgação.

O projeto do teatro da Paixão de Cristo é uma iniciativa do Grupo Pau & Corda, que retornou com as atividades em 2014 em uma parceria com membros do JUC. Através do diretor artístico Jairo Walter de Paula e o texto de Jonas Kukul, foi possível resgatar a história e apresentar uma nova versão. A peça já foi vista por milhares de pessoas nos anos de 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018. Centenas de pessoas participam na encenação, construção dos materiais e nos bastidores.

Paixão de Cristo 2022

Lara adiantou que pretende levar a produção até o Parque de Exposições, com cenas na área externa. “Se tudo der certo, para 2022 queremos inovar, trazendo os personagens para mais próximo do público, em um espaço maior, sempre com o objetivo de evangelização”, conclui.

Foto: José Tezza/Divulgação.
Foto: José Tezza/Divulgação.
Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas