Um casal e uma criança de 6 anos, que ocupavam um veículo Pálio com placas de São Mateus do Sul, sofreram ferimentos leves após uma colisão transversal na saída do Posto Amigão, em Fluviópolis, distrito de São Mateus do Sul. O acidente foi registrado às 7h25 desta sexta-feira (18).
Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF) de São Mateus do Sul prestaram atendimento ao acidente. Segundo informações da PRF, o caminhão com placas de Xanxerê estava saindo do posto e o veículo Pálio seguia sentido São Mateus do Sul.
Ainda de acordo com a PRF, os ocupantes do veículo estavam a princípio sem cinto de segurança e a criança estava no colo da mãe. Todos bateram a cabeça no para-brisa que ficou danificado.
Eles foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal com ferimentos leves.
Importância do cinto de segurança
O cinto de segurança protege diariamente motoristas e passageiros de possíveis impactos violentos no interior do carro, ou mesmo o arremesso para fora do veículo, em caso de colisões. O item contribui para reduzir os riscos de ferimentos na cabeça, no rosto, no pescoço e na coluna dos ocupantes do veículo.
Importância da cadeirinha
O uso da cadeirinha para automóvel para transportar crianças tem um único e nobre objetivo: proteger a vida e a integridade dos pequenos em caso de acidentes.
Para se ter uma ideia, um estudo realizado pela Fundación Mapfre mostrou que, no Brasil, morrem 32 crianças no trânsito, para cada milhão de habitantes de 0 a 14 anos.
Grande parte dessas mortes se dá pelo não uso das cadeirinhas de segurança. O estudo apontou um dado importante, o uso correto da cadeirinha para criança diminui entre 50% e 90% o risco de lesões graves, caso o veículo se envolva em colisão.