9.9 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 20, 2024
InícioEducaçãoPalmeira entrega três mil kits de uniformes para estudantes

Palmeira entrega três mil kits de uniformes para estudantes

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Ao todo, 3.061 alunos das 14 escolas municipais e cinco Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) serão contemplados. Foto: Assessoria.

A prefeitura de Palmeira deve concluir, nesta sexta-feira (18), a distribuição dos kits de uniformes escolares para todos os alunos da rede municipal de ensino. Ao todo, 3.061 estudantes das 14 escolas municipais e dos cinco Centro Municipais de Educação Infantil (CMEIs) serão contemplados.

Os kits distribuídos aos alunos são compostos por jaqueta malha fina, calça, jaqueta grossa forrada, bermuda ou shorts saia, camiseta, mochila e estojo. Para adquiri-los a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer investiu mais de R$ 700 mil.

Todos os uniformes foram comprados em fevereiro de 2020, porém com a suspensão das aulas presenciais causada pela pandemia da covid-19, os uniformes foram guardados para serem entregues quando as aulas retornassem. A suspensão das aulas presenciais se estendeu por um período maior do que o esperado pelo Departamento de Educação.

Em 2021, de maio até final de setembro, as aulas estavam retornando de maneira gradativa e escalonada. Uma porcentagem significativa de alunos permanecia com o ensino remoto. O retorno aconteceu no dia 04 de outubro, porém, como haviam apenas dois meses e meio de aulas presenciais antes de encerrar o ano letivo, a distribuição dos kits foi adiada pois os alunos matriculados nas turmas de 5º anos logo iriam para as escolas estaduais e deixariam de usar o uniforme do município.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas