V.J.R.H. acusado de tentativa de homicídio contra L.C.R.L. em novembro de 2020 em São Mateus do Sul, vai a júri nesta quinta-feira (18). Ele estava preso na cidade de Foz do Iguaçu e foi encaminhado à São Mateus do Sul nesta quarta-feira (17).
O caso ocorreu na madrugada do dia 14 de novembro de 2020, um sábado, onde o Corpo de Bombeiros e Rotam foram chamados para atender uma discussão no antigo Armazém 567, ao lado da Paróquia São Mateus, em que Valmir teria iniciado uma luta corporal contra Luiz, agredindo no rosto e causando ferimentos.
O proprietário do estabelecimento separou a briga e levou L. para casa. No momento em que chegavam no local, o envolvido na briga chegou com seu veículo e atropelou o homem que já estava ferido, o prensando contra a grade de um portão. Em seguida, V. desceu do carro e agrediu Luiz com golpes na cabeça.
Segundo informações, o agressor só parou de agredir L. quando ele já estava desfalecido e logo em seguida fugiu do local. L. chegou a ser socorrido e encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal, posteriormente transferido para União da Vitória e em seguida para Curitiba em estado grave.
O acusado foi denunciado pela prática do delito previsto no artigo 121, § 2°, inciso IV c/c art. 14, inc. II, ambos do Código Penal – homicídio qualificado na forma tentada.