Vento derruba estrutura de dinossauro na Lapa; ‘Passa por procedimento de restauro’, diz Prefeitura

A estrutura de um Braquiossauro, que está sendo exposta na cidade da Lapa, acabou caindo após uma rajada de vento na sexta-feira (18), por meio de Nota a Prefeitura confirmou a queda e afirmou que o restauro já está sendo feito. Segundo eles, o sucesso dos dinossauros está tão grande, que a atração ficará na cidade até o dia 26 de junho.

O acervo conta com cerca de 50 peças. São dinossauros de diferentes espécies, tamanhos, todos com um acabamento realista e muito bonitos.

Confira a nota:

O nosso Braquiossauro não resistiu às rajadas de vento de 50 km/h que atingiram a Lapa por volta do meio dia desta sexta (17).

O gigante sofreu algumas escoriações e neste momento passa por procedimento de restauro. Por sorte não atingiu ninguém.

Segundo o escultor Jonas Corrêa, os dinos estão muito bem por aqui, amaram a cidade, a nossa gente e querem ficar mais um pouco.

Em assembleia geral realizada hoje, eles decidiram por unanimidade que o Parque dos Dinossauros permanece na Lapa até o dia 26 de junho.

Inclusive o queridão da criançada braquiossauro passa bem, respira sem a ajuda de oxigênio e deve retornar ao Parque Linear nos próximos dias.

Cláudia Burdzinski

Jornalista e Repórter RDX FM. Instagram: @claudiaburdzinski

Ler anterior

Horóscopo do dia 18 Junho (Sábado)

leia a próxima

Motociclista morre em acidente envolvendo caminhão de Três Barras