17 C
São Mateus do Sul
sábado, novembro 23, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulObras de pavimentação na Colônia Cachoeira reiniciam nesta semana com expectativa de...

Obras de pavimentação na Colônia Cachoeira reiniciam nesta semana com expectativa de conclusão em 5 meses, diz secretaria

Data:

Compartilhe essa notícia:

O projeto inclui pavimentação asfáltica em um trecho de aproximadamente 1.860 metros de comprimento, dividido em dois lotes. Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.

A Secretaria Municipal de Obras informou que as obras de pavimentação na rua João Toporowicz reiniciaram nesta semana e deverão ser concluídas em 150 dias, ou seja, em cinco meses. O anúncio foi feito na RDX FM na manhã desta quinta-feira (18), pelo secretário Alexssandro Linares.

O projeto inclui pavimentação asfáltica com uma dimensão de 7 metros de largura, sem acostamento, com meios fios, em um trecho de aproximadamente 1.860 metros de comprimento, dividido em dois lotes.

A obra ficou paralisada durante alguns meses, após o contrato com a empresa PC Engenharia Ltda ser reincidido por conta do descumprimento de diversas cláusulas contratuais. Com isso, foi realizada uma nova licitação em que a empresa vencedora foi a União Prestadora de Serviços Ltda.

Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.

O secretário disse à reportagem da RDX que houve uma fiscalização para o andamento da obra e refeita a avaliação do que era necessário para que a pavimentação seja entregue à população.

“Houve a paralisação porque a empresa anterior, que era detentora do contrato, não conseguiu ‘tocar’ a obra por motivos diversos, e com isso a nossa fiscalização e gestão de contratos, aplicaram todas as sanções administrativas de contrato que poderiam ser executados. Com isso, o contrato foi reincidido e a equipe técnica da Secretaria de Obras fez um levantamento daquilo que era necessário para o término da obra. Relicitamos, e agora a obra já está novamente sendo realizada”, disse.

Desvios e sistema pare-siga

A reportagem também enviou um questionamento dos moradores sobre como ficará o tráfego dos veículos e caminhões durante o período em que a obra for realizada. Diferente do ano passado, em que a empresa descartou a possibilidade de realizar o sistema pare-siga, o secretário disse que a nova empresa se comprometeu em realizar um teste inicial.

“Nós teremos aquele desvio conhecido pela população e vamos continuar usando ele. Mas como os moradores sugeriram a possibilidade de pare-siga, para quem precise utilizar. A empresa se comprometeu em fazer um teste inicial, e se ocorrer tudo bem e a população ficar contente, iremos executar dessa forma”, garantiu.

Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.

Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.
Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas