A Trans Panek entrou em contato com a reportagem do Portal RDX, informando que deu início ao cadastramento para o novo sistema de bilhetagem do transporte coletivo de São Mateus do Sul.
A migração para o novo sistema, funcionará através de um cartão-transporte que será disponibilizado aos usuários. A mudança visa trazer mais tecnologia, segurança, facilidade e flexibilidade aos usuários do transporte coletivo.
Por enquanto, o cadastro está sendo disponibilizado para idosos e quem utiliza o transporte de forma gratuita, que pode ser feita de segunda à sexta das 8h às 17h, na Avenida Ozy Mendonça de Lima, 835, ao lado da Casa do Fumo, portando os seguintes documentos:
- RG
- CPF
- Comprovante de residência
Novo sistema de passagens
Segundo informações da Secretaria Municipal de Administração, aproximadamente 5 mil usuários precisarão passar por cadastramento, que deverá ser realizado diretamente na empresa contratada.
A primeira via do cartão-transporte será fornecida gratuitamente para todos os usuários. O cartão será o único item necessário para que o passageiro tenha acesso ao transporte público. O cartão-transporte deverá ser carregado com créditos pelo usuário. Conforme edital da licitação, a concessionária deverá oferecer aos usuários as seguintes formas de compra de crédito: sede física da empresa, site ou aplicativo para compra de créditos online, 10 postos credenciados de recarga no perímetro urbano e cinco postos credenciados de recarga no perímetro rural.
Isenções de tarifa
Como forma de prevenir fraudes, as pessoas isentas de tarifa deverão, obrigatoriamente, ser cadastradas pela empresa e recadastradas anualmente, mediante sistema de biometria facial, o qual será conferido na bilhetagem eletrônica. São isentos:
- Crianças até cinco anos de idade;
- Idosos com mais de 60 anos;
- Pessoas portadoras de necessidades especiais com acompanhante cadastrado;
- Fiscais identificados do sistema de transporte coletivo;
- Demais casos conforme disposto e previsto na legislação vigente.