Iratiense é prata no arremesso de peso em Paralimpíadas Universitárias

A estudante de Pedagogia da Unicentro e atleta iratiense, Isabella Carla Cordeiro da Silva Francos, de 19 anos, brilhou nesta sexta-feira (17) nas Paralimpíadas Universitárias, competição que ocorre no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Ela conquistou a prata no arremesso de peso, na classe F34.

Isabella ainda disputa os lançamentos de disco e dardo. Na oportunidade, conheceu o bicampeão e recordista mundial paraolímpico no arremesso de disco F11, Alessandro Silva, que foi ouro em Tóquio, além de outros atletas que estiveram nas Paralimpíadas de 2021.

A universitária já foi destaque em outras competições, em anos anteriores, sendo convocada para a Seleção Paranaense, participando das Paralimpíadas Escolares, conquistando medalhas.

Em São Paulo, Isabella participa do evento esportivo que conta com 382 atletas inscritos, que representam 180 instituições de ensino superior nas disputas de sete modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, judô, natação, parabadminton e tênis de mesa.

A Secretaria Municipal de Esportes de Irati, assim como a Unicentro, são apoiadoras da atleta.

Redação Portal RDX

Ler anterior

Unespar inaugura novo bloco no Campus de União da Vitória

Ler próxima

Falecimento de Lady Maciel Bastos