17.9 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioGeralFeira do Pêssego de Irati começa neste sábado (20)

Feira do Pêssego de Irati começa neste sábado (20)

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Imagem Ilustrativa

A Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar de Irati promove a Feira do Pêssego, a partir deste sábado (20). O evento, que é uma alternativa à tradicional Festa do Pêssego, que não ocorrerá devido à pandemia de Covid-19, até o dia 22 de dezembro, é realizado em parceria com a Associação dos Fruticultores de Irati (Asfrutir), Emater e Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB). Neste ano, a Feira acontecerá nas segundas, quartas e sábados, na Feira do Produtor Iratiense e, nos dias 05 e 12 de dezembro, no Parque Aquático.

Segundo o secretário da pasta, Raimundo Gnatkowski, tudo está sendo preparado com muito cuidado e carinho para receber os iratienses e visitantes. “Tudo foi feito com muito cuidado, na quantidade da fruta e na qualidade. Irati espera todos de braços abertos na nossa Feira do Pêssego”, ressaltou. Haverá exposição e venda de pêssego, ameixa, morango e demais produtos, como vinho, Chopp e geleias.

Programação

A partir do sábado (20/11), a Feira do Pêssego vai funcionar junto à Feira do Produtor até o dia 22 de dezembro.

Nos dias 05 e 12/12, dois domingos, a Feira acontecerá no Parque Aquático com apresentação de artistas locais e rádio feira, bancas de artesanato local e exposição de orquídeas. Em paralelo, acontecerá o Festival de Futebol Society Infantil, no campo próximo ao Pavilhão de Exposições.

No dia 05, também será realizada a Missa em Ação de Graças aos fruticultores, às 10h, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Pêssego de qualidade

Neste ano, os produtores iratienses esperam colher entre 250 a 300 toneladas de pêssegos. O grande número de dias frios contribuiu para que as plantas tivessem bom florescimento, resultando em uma boa produção.

Gnatkowski destacou que a Secretaria de Agricultura distribuiu, neste ano, sete mil mudas de pessegueiro para novos produtores e àqueles que já estão há mais tempo na atividade, com o objetivo de melhorar a produtividade dos pomares. “Com certeza, o agricultor que espera sempre o final do ano para a colheita do pêssego para ganhar um pouco mais, verá isto se tornar realidade neste ano”, pontuou.

Da Redação Portal RDX com informações Portal Clique

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas