13.1 C
São Mateus do Sul
sábado, setembro 21, 2024
InícioPolicialMulher cai no golpe do funcionário do banco e tem prejuízo de...

Mulher cai no golpe do funcionário do banco e tem prejuízo de R$ 1,7 mil em Antônio Olinto

Data:

Compartilhe essa notícia:

Golpista teria enviado um código em seu aparelho celular. Foto: Divulgação.

Uma mulher procurou a Polícia Militar de Antônio Olinto na tarde desta quarta-feira (18), informando que foi vítima de um golpe de estelionato.

Publicidade

A vítima disse que por volta de 13h30, recebeu uma ligação de uma pessoa se passando por um funcionária de uma agência bancária no qual ela possui conta corrente, informando que haviam dois celulares diferentes tentando acessar a conta online da solicitante.

Em seguida, o golpista pediu para que a mulher informasse o código que havia sido enviado ao seu celular. Desconfiada, ela foi até o Banco Sicoob e verificou que foi pago sem sua autorização e sem usar o aplicativo do banco, o valor de R$ 1.738,00.

Diante dos fatos, um boletim de ocorrência foi confeccionado e a vítima foi orientada.

Dicas de segurança
O golpe do falso funcionário do banco está cada vez mais complexo e diversificado. Mas existem algumas dicas que podem ajudar a identificar a falcatrua. E a informação é uma das melhores estratégias para evitar ser vítima do falso funcionário do banco.

É importante ter em mente que nenhum banco contata o cliente solicitando senha, número do cartão, códigos e etc. Assim como o cartão bloqueado, clonado, não deve, em nenhum momento, sair da posse do cliente e tão pouco ser entregue a um estranho ou “funcionário” fora da agência bancária.

Caso receba uma ligação suspeita pelo telefone, não compartilhe nenhuma informação, desligue rapidamente e aguarde alguns minutos. Depois entre em contato com o número oficial da sua instituição financeira e confirme se o contato foi, de fato, realizado por eles.

Então, resumindo, para evitar cair no golpe do falso funcionário do banco, mantenha-se sempre informado sobre as condutas dos bancos e fique atento a notícias sobre novos golpes. Lembre-se: a informação e a cautela são duas das melhores ferramentas para combater o golpe do falso funcionário do banco e vários outros tipos de fraudes. E, claro, opte por transacionar financeiramente com empresas e instituições consideradas confiáveis.

Redes sociais

51,000FãsCurtir
18,800SeguidoresSeguir
1,160InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas