A Diocese de União da Vitória se solidariza com todos os fiéis do Rito Ucraniano Católico, da Paróquia São Basílio Magno de União da Vitória, pelo falecimento do seu pároco, Padre Josafá Firman, na manhã desta sexta-feira, 19 de janeiro.
O Padre Firman estava internado no Hospital Regional desde o dia 10 de janeiro, enfrentando complicações de saúde decorrentes de um linfoma diagnosticado no ano passado.
O Sacerdote Ucraniano tinha 47 anos de idade e era natural da localidade de Lajeado de Baixo, divisa das cidades de Mallet e Rio Azul – PR.
Foi padre por 21 anos, tendo sido ordenado em 17 de março de 2002, e neste mesmo ano atuou na Paróquia São Basílio Magno, atuou na Catedral Ucraniana, em Curitiba, em 2003 foi trabalhar em Roncador – PR. Em fevereiro de 2010 voltou para União da Vitória, assumindo como Pároco da Paróquia Ucraniana São Basílio Magno, onde estava até o momento, atendendo fiéis das cidades de Porto União, União da Vitória, Paula Freitas, Caçador e General Carneiro.
VELÓRIO E MISSAS DE CORPO PRESENTE
Velório na Matriz São Basílio Magno, em União da Vitória, a partir da tarde desta sexta-feira, 19, transcorrendo pela madrugada.
MISSA OFICIAL: Nesta sexta-feira, 19h, na Matriz São Basílio Magno
SEPULTAMENTO: O corpo segue para a cidade de Mallet, na manhã de sábado, 20 de janeiro, onde acontece a missa de Corpo Presente na Matriz Ucraniana Sagrado Coração de Jesus, seguido do sepultamento.
Com informações Diocese de União da Vitória e VVale