21.9 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulChuva de 75 mm causa transtorno em vários pontos de São Mateus...

Chuva de 75 mm causa transtorno em vários pontos de São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Na Colônia Eufrozina, uma estrada rural acabou “se transformando em um rio”. Assista o vídeo. Foto: Gelson Karolkiewicz.

A chuva que atingiu São Mateus do Sul na tarde desta terça-feira (19), provocou pontos de alagamento em diversas regiões da cidade. Segundo apurado pelo Portal RDX, foram registrados cerca de 75 milímetros em 24h, o suficiente para causar transtorno na Rua Ulisses Faria, Vila Buaski e o trevo de saída para União da Vitória, próximo ao Posto Triângulo. A situação foi parecida com a chuva do dia 4 de março, em que houve o registro de 54 milímetros.

A reportagem recebeu relatos de pontos de enxurradas no Centro, como na Rua Ulisses Faria e João Gabriel Martins, na Vila Buaski e no trevo de saída para União da Vitória, próximo ao Posto Triângulo.

No interior, também houveram pontos de alagamento em diversas localidades, entre elas a Colônia Eufrozina, onde uma estrada rural acabou se transformando em um rio, conforme um vídeo que circula nas redes sociais. Veja o vídeo abaixo.

A RDX entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, que informou não ter recebido nenhum pedido de evacuação da residências, e que a situação mais crítica foi registrada no cruzamento das ruas João Bettega com Pedro Ignaszewski, na Vila Buaski, em que a água acabou invadindo algumas residências.

A Defesa Civil informou também que segue monitorando os locais que eventualmente registram pontos de alagamento e enxurradas, tanta na área urbana como também no interior.

Foto: Lillian Murawski/PORTAL RDX.
Foto: Lillian Murawski/PORTAL RDX.
Foto: Gelson Karolkiewicz.
Foto: Gelson Karolkiewicz.
Foto: Gelson Karolkiewicz.
Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas