Dois agentes de trânsito da equipe de Patrulhamento Viário do município de Ponta Grossa auxiliaram a Guarda Civil Municipal (GCM) a prender um homem de 26 anos, suspeito de violência doméstica contra uma mulher, na madrugada desta terça-feira (19).
De acordo com informações apuradas pelo Portal aRede no local, os agentes perseguiram o suspeito após a companheira dele, de 19 anos, encontrar com a equipe do trânsito durante patrulhamento na avenida Carlos Cavalcanti e pedir socorro.
A jovem, que estava com um bebê de oito meses no colo, contou que tinha sido agredida e que o companheiro estava a ameaçando com uma faca; assim que foi visto pelos agentes, que já haviam pedido reforço da equipe GAT da Guarda Municipal, o suspeito fugiu e uma perseguição foi iniciada.
Minutos depois, na esquina entre as ruas Euclides da Cunha e Francisco Manoel da Silva, um dos agentes conseguiu alcançar o rapaz e detê-lo, com os agentes do GAT efetuando a prisão em flagrante.
PROBLEMAS COM A JUSTIÇA – O suspeito foi detido e encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP); ao chegar no local, os policiais revelaram que o homem estava em liberdade condicional e deveria fazer uso de tornozeleira eletrônica. Além do agressor, a vítima e duas testemunhas também foram para a Delegacia formalizar queixa com o homem que responderá por ameaça e agressão no contexto de violência doméstica.
Reportagem: a Rede