14.4 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioPlantão RDXDe janeiro a abril, Polícia Militar registrou 160 furtos em São Mateus...

De janeiro a abril, Polícia Militar registrou 160 furtos em São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

A equipe da RDX fez um levantamento com a Polícia Militar sobre o número de furtos de janeiro a abril de 2021 em São Mateus do Sul. No total foram registrados:

Publicidade
  • 92 furtos simples
    – 20 em janeiro;
    – 25 em fevereiro;
    – 36 em março;
    – 11 em abril.
  • 68 furtos qualificados
    – 12 em janeiro;
    – 17 em fevereiro;
    – 29 em março;
    – 10 em abril.

*dados contabilizados do dia 1º de janeiro ao dia 19 de abril*

Diferentemente de roubo – onde há o contato do criminoso com a vítima envolvendo ameaças -, o furto se caracteriza pelo ato de subtrair algum pertence de outra pessoa sem a sua permissão, com o objetivo de domínio definitivo do bem. No furto o envolvido não tem contato com a vítima.

Segundo o Tenente Henrique Pilz, comandante da Polícia Militar de São Mateus do Sul, os crimes com mais destaque neste ano foram os furtos qualificados envolvendo a subtração de joias em uma loja no Centro de cidade e também o furto de pertences de valor dentre eles um carro na localidade do Espigãozinho na última semana.

Na imagem, Tenente Henrique Pilz, comandante da Polícia Militar de São Mateus do Sul. (Foto: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX)

Tenente Pilz explica que os crimes em São Mateus do Sul estão volúveis. “Nós recebemos denúncias de furtos que acontecem no Centro, quando intensificamos o policialmente nessa região, observamos que a onda de furtos inicia em outro bairro e também na área rural.”

A equipe também observa que em sua maioria, os responsáveis pelos furtos são moradores de São Mateus do Sul.

Um dos planejamentos para barrar esse tipo de criminalidade é o apoio da comunidade. Pilz cita como exemplo a criação dos grupos no WhatsApp dos bairros para inibir ações criminosas além do projeto para a reativação das câmeras de segurança em locais estratégicos da cidade.

Confira a entrevista na íntegra:

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas