25.4 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, março 28, 2024
InícioPrincipais destaquesTestagem em massa identificou 52 moradores com o vírus ativo em São...

Testagem em massa identificou 52 moradores com o vírus ativo em São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

A Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus do Sul informou em relatório da testagem em massa que aconteceu entre os dias 29 de março à 7 de abril, que dos 5 mil testes realizados, 52 moradores apresentaram o vírus ativo (23 com resultado antígeno e 19 com resultado de PCR positivo).

Segundo o relatório, 4.223 apresentaram resultado negativo e 777 apresentaram resultado positivo. Destes 202 testaram para IgG positivo e 141 IgG/IgM positivo, “os quais ainda estão sendo analisados pelo setor de Vigilância Epidemiológica para sabermos se esses anticorpos são por contatos com o vírus sars-cov-2, se são pessoas que já tiveram a doença ou que já receberam a vacina contra a covid-19.”

Eles explicam que as 434 pessoas que tiveram seus testes rápidos de detecção para IgM, foram instruídas para se dirigirem até a Unidade Sentinela para a coleta do exame RT-PCR, encaminhado ao Laboratório Central do estado do Paraná (LACEN), pois o exame demonstra se o morador apresenta a fase ativa do vírus.

“Esses trabalhadores só foram liberados para atividades laborais e do isolamento domiciliar mediante resultado do RT PCR ou TR AG (antígeno) negativo que significa que não está mais com vírus ativo não ocorrendo assim mais a transmissão.”

Ainda segundo o relatório, muitos moradores que tiveram os testes rápidos para IgM optaram pela realização dos exames PCR ou antígeno em laboratórios, farmácias ou clínicas particulares para saber se estavam ou não em fase de transmissão do vírus.

Tabela simplificada para os moradores com o vírus ativo

A tabela 2 demostra o resumo dos resultados, concluindo 52 pessoas positivadas, sendo possível antecipar o isolamento da pessoa bloqueando a transmissão.

*Todos os casos positivos foram encaminhados para a Unidade Sentinela para avaliação da enfermagem e consulta médica para acompanhamento e monitoramento.

Custo

Houve também a divulgação dos valores investidos na testagem em massa. A ação contou com a parceria da Secretaria de Saúde e Sociedade Civil Organizada.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas