22.9 C
São Mateus do Sul
terça-feira, abril 23, 2024
InícioDestaqueLutadora de São Mateus do Sul se consagra Campeã Brasileira de Jiu-jitsu

Lutadora de São Mateus do Sul se consagra Campeã Brasileira de Jiu-jitsu

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Com medalha no peito e sorriso no rosto a lutadora Lauriane Stavacz Afonso se consagrou no dia 14 de maio como Campeã Brasileira de Jiu-jitsu na categoria Juvenil 2 meio pesado faixa azul, em um campeonato realizado em Barueri – São Paulo, pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), oficial da arte marcial.

“Me consagrei campeã e estou muito feliz! Fiz três lutas e finalizei todas. Consegui impor o meu jogo em todas as lutas, entrei com a cabeça limpa sem muita pressão, foi tudo muito leve. Não tem sentimento melhor do que ser campeã brasileira!”

Em entrevista para a RDX, Lauriane afirma que agora a meta é carregar uma medalha de nível internacional no peito.

“Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram: meus patrocinadores, minha família, colegas de treino, professores e todos que estavam torcendo!”

Lauriane é bem focada em treinos, o que faz toda a diferença para a finalização e estratégia durante a luta. A lutadora conta que em semanas de preparação para campeonatos chega a treinar de segunda à sábado. “Uso o treino do sábado para treinar mais e pegar mais técnicas. Foco em posições diferentes que não vejo no treino normal”, conta. Além dos treinos de jiu-jitsu, ela também realiza preparação física três vezes na semana.

Medalhas conquistadas em sua carreira

Em toda sua trajetória como lutadora de jiu-jitsu, a jovem já soma 40 medalhas em campeonatos de diversos níveis, sendo:

  • 27 medalhas de ouro;
  • 11 medalhas de prata;
  • 2 medalhas de bronze.
Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas