A Polícia Militar atendeu neste final de semana, quatro ocorrências de perturbação de sossego alheio em São Mateus do Sul. De acordo com o boletim de ocorrência, as situações foram registradas nos bairros Jardim Dona Hermínia e Santa Cruz, e nas vilas Americana e Bom Jesus.
A primeira ocorrência foi na manhã de sábado (18), por volta de 11h15, na Vila Americana onde o solicitante informou que o vizinho estava com som alto perturbando. Ao entrar em contato com o responsável, o mesmo disse que não sabia que estava incomodando, afirmando que iria desligar o som, e que quando fosse ouvir seria no volume baixo. A PM fez as orientações.
Já por volta de 22h30, a equipe da PM foi até uma residência no Jardim Dona Hermínia, onde foi constatado que havia um encontro familiar, sem a presença de som em volume elevado. Os policiais constataram que os presentes estavam apenas conversando em volume reduzido, inclusive com uma lona que diminuía o volume do som emitido. Com isso, foi orientado sobre a contravenção de perturbação do trabalho e sossego alheio.
No mesmo horário, por volta de 22h30, a Polícia Militar foi chamada para ir até à Vila Bom Jesus, onde estaria havendo algazarra e som extremamente alto. Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos pelo proprietário, que se prontificou em desligar a música e encerrar a festa. A PM fez as orientações.
E a quarta ocorrência foi na madrugada deste domingo (19), no Jardim Santa Cruz, onde três homens estavam em uma casa ingerindo bebidas alcoólicas e ouvindo som em volume elevado, através de uma caixa de som bluetooth. Em contato com a proprietária da residência, a mesma foi orientada a cessar o som, sendo acatada a ordem e desligada a caixa de som.
A Polícia Militar de São Mateus do Sul informou através do boletim de ocorrência, que em todas as situações houveram orientações a cerca das implicações legais da contravenção de perturbação do trabalho e sossego alheio, bem como a não emitir barulhos que possam incomodar o sossego dos vizinhos.
DENÚNCIAS – A orientação é acionar a viatura da Polícia Militar ou denunciar por telefone (190) ou aplicativo (APP190), encaminhando fotos ou vídeos do ocorrido, ou através do WhatsApp (42) 3523 2307.