29 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, março 28, 2024
InícioGeralRodeio atrai aproximadamente 25 mil visitantes em Irati

Rodeio atrai aproximadamente 25 mil visitantes em Irati

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Foto: SECOM

O 32º Rodeio Crioulo de Integração, que aconteceu no último final de semana, em Irati, foi um sucesso. Aproximadamente 25 mil pessoas passaram pelo Centro de Tradições Willy Laars, que passou por diversas melhorias para receber os visitantes. O evento também ajudou a movimentar a economia local.

Com segurança que contou com sistema moderno de monitoramento através de câmaras, além de equipes da Guarda Municipal, Iratran e Polícia Militar, inclusive com a Cavalaria, o tradicional evento ocorreu sem intercorrências.

O público pôde acompanhar mais de 300 apresentações culturais, que encantaram os presentes na Invernada Artística, além de mais de mil competidores na disputada Invernada Campeira. Também três bailes, com renomados artistas da música gaúcha, animaram as três noites da festividade que faz parte do calendário de comemorações dos 115 anos de emancipação política de Irati.

A Prefeitura de Irati agradece a participação de todos.

NACIONAL
Durante o 32º Rodeio Crioulo de Integração de Irati, a estrutura do CT Willy Laars e a organização do evento foi avaliada pela Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG). O motivo é a expectativa do município sediar o Rodeio Nacional dos Campeões, em 2023.

De acordo com o presidente da CBTG, Roberto Basso, a atual estrutura do CT está a contento do evento nacional, com algumas adaptações a serem realizadas para receber o grande público esperado. “É uma festa que envolve os campeões de cada Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), envolvendo diversos estados brasileiros. Eles competem na parte campeira, artística e esportiva”, explica.

Com informações Portal Clique

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas