Três bicicletas motorizadas foram recolhidas ao pátio da 3ª Cia do 27º Batalhão da Polícia Militar, após serem flagradas na área central de São Mateus do Sul transitando de forma irregular nesta semana.
De acordo com a Polícia Militar, quem deseja possuir esse tipo de veículo deve registrá-lo e regularizá-lo junto ao Detran e possuir habilitação, conforme divulgado essa semana pelo Portal RDX. A Polícia Militar ressaltou à reportagem da RDX que essa regulamentação não cabe à bicicletas com pedal assistido por motor elétrico.
A PM encaminhou a Resolução do Contran, que dispõe sobre o trânsito em via pública, de ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual autopropelidos, e também um manual de ciclomotores. Veja abaixo.
Adolescentes foram flagrados “apostando corrida” com bicicletas motorizadas na Avenida Ozy Mendonça de Lima
Na última segunda-feira (15), a reportagem da RDX recebeu vídeos de adolescentes “apostando corrida” com bicicletas motorizadas na Avenida Ozy Mendonça de Lima, no trecho de saída para São João do Triunfo, local que geralmente possui um intenso fluxo de veículos, inclusive de caminhões e carretas que trafegam no sentido à PR-151.
Nas imagens, foi possível observar que os menores passam em alta velocidade pelo local com as bicicletas sem usarem qualquer tipo de equipamento de segurança, como capacete, por exemplo, enquanto são filmados por outros adolescentes.
Moradores da região entraram em contato com a reportagem da RDX, reclamando do incômodo por conta do barulho causado pelo motor das bicicletas e também dos riscos, tanto por uma possível queda ou atropelamento envolvendo os ciclistas.