A segunda edição do Samas Run 7K reuniu mais de 1,2 mil pessoas, entre atletas inscritos e participantes, na manhã deste domingo (18), no Parque Municipal de Exposições, em São Mateus do Sul. De acordo com a organização, o evento foi considerado um grande sucesso, já que o número de atletas adultos inscritos foi de 500, e na categoria kids, o número alcançou 200 participantes.
Em entrevista à RDX FM, um dos organizadores, Cleverson dos Santos Nowak, contou que a ideia surgiu por integrantes do grupo Samas Pé de Xisto, após terem participado de eventos semelhantes em cidades da região, quando perceberam que o município poderia sediar a corrida. Ele também aproveitou para agradecer aos participantes e apoiadores.
“Agradecendo à Rádio RDX e ao Portal RDX pela ampla cobertura, e também a todos os empresários que acreditam que nesse evento, nos patrocinando. E é claro, à população que veio nos prestigiar, esperamos que no ano que vem, nosso evento seja ainda maior”, falou.
E entre os participantes, esteve o corredor José Antônio Moraes, conhecido nacionalmente como “Pé na Rua”, e que é morador de Curitiba. O atleta de 66 anos, participa de corridas pelo Brasil inteiro, e é reconhecido por participar fantasiado. Em entrevista à RDX, ele contou que mesmo tendo outros compromissos no mesmo dia, decidiu aceitar o convite de participar do evento promovido pelo Grupo Samas Pé de Xisto.
“Eu tinha outros convites, até mesmo em Santa Catarina, mas decidi vir até São Mateus do Sul. Comecei a correr em 1975, tenho 49 anos de corrida, e participei aqui em São Mateus do Sul no ano de 1987, ou seja, há 37 anos. Inclusive, eu trouxe uma medalha, mostrando que estive por aqui mesmo”, disse.
O corredor ainda aproveitou para elogiar a organização do evento e enalteceu a escolha do percurso.
“Gostei muito da organização, sem falha nenhuma, parabéns aos organizadores. E parabenizo também pela escolha do percurso, que apesar das subidas e descidas, foi muito melhor do que no asfalto. A vista das lavouras e a estrada rural foi lindo de ver”, disse o corredor.