A Polícia Civil do Paraná, por meio da 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul, prendeu na quarta-feira (18), um homem de 23 anos uma mulher de 29 anos investigados pela prática de uma tentativa de homicídio na manhã do dia 09 de junho de 2024 em São Mateus do Sul.
Na ocorrência em junho, a vítima retornava do serviço por volta das 6 horas da manhã, quando ao chegar próximo do cruzamento das Ruas Guilherme Kantor e Ewaldo Gaensly, o condutor de uma motocicleta se aproximou e efetuou dois disparos em sua direção, vindo a acertar a clavícula esquerda e um disparo na região do abdômen.
Investigação e prisão
Conforme apurado nas investigações, o planejamento do crime teve início em de abril de 2024 e foi motivado por ciúmes.
“Até a consumação do delito, a conduta criminosa passou pela criação de álibis, na tentativa de dificultar o trabalho policial, aquisição de arma de fogo, construção de uma situação de emboscada e na realização de uma viagem pelos suspeitos após a pratica do crime. Ainda, mesmo após o cometimento do crime tentado, o suspeitos mantiveram o propósito de matar a vítima”, informou a equipe da Polícia Civil.
No decorrer das investigações foram cumpridos diversas ordens judiciais de busca e apreensão em momentos distintos, com apreensão de armas, munições, drogas ilícitas e celulares dos suspeitos. Além do casal, outras pessoas foram investigadas por prestarem auxílio no planejamento da tentativa de homicídio, que não se consumou por erro de pontaria do autor dos disparos.
Ainda durante a fase investigativa, foi preso em flagrante uma pessoa pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas que, supostamente, comercializava armas de fogo na cidade, inclusive aquela usada pelo autor do homicídio tentado.
“A Polícia Civil do Estado do Paraná reafirma seu compromisso de servir e proteger a sociedade, com especial atenção para os crimes contra a vida praticados no município de São Mateus do Sul”, encerrou a equipe.