A sede do Grupo de Escoteiros Paul Harris, localizada na Vila Faty, foi invadida e sofreu um ato de vandalismo na noite de terça-feira (17), em São Mateus do Sul.
Segundo informações apuradas pelo Portal RDX, foram furtados três carrinhos de rolimã, sendo que dois foram encontrados abandonados nas proximidades, vidros das janelas da frente foram quebrados e um boneco mascote do grupo, feito em tecido, foi encharcado com querosene e jogado na escada interna da casa.
Imagens das câmeras de monitoramento de residências vizinhas devem ajudar a Polícia Militar na identificação dos autores, que teriam descido pela rua Treze de Maio.
“Ficamos muito tristes com a situação, pois somos um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos e que busca, através de métodos educativos, formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno. Pedimos que se alguém tiver informações sobre a ocorrência, que nos procure”, disse o chefe do Grupo de Escoteiros Paul Harris.