22.9 C
São Mateus do Sul
terça-feira, abril 23, 2024
InícioPolítica"Não serei mais candidato a nada", afirma o deputado federal Valdir Rossoni

“Não serei mais candidato a nada”, afirma o deputado federal Valdir Rossoni

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Em sua página no Facebook, o parlamentar afirmou que não irá concorrer nas eleições de 2022. Foto: Divulgação.

deputado federal Valdir Luiz Rossoni (PSDB-PR), ex-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, comunicou em uma rede social neste domingo (17) que vai encerrar sua carreira política em 2022. “Não serei mais candidato a nada”, escreveu o deputado. Na publicação, Rossoni não informou o motivo da decisão e disse apenas que gostaria de “cultivar as boas amizades”.

Reprodução/Facebook.

Valdir Rossoni

Valdir Luiz Rossoni nasceu em Empoçado, no distrito de Palmas, no Centro-Sul do Paraná, em 23 de novembro de 1952. Rossoni é formado em Matemática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e ocupou seu primeiro cargo político em 1978 como Secretário de Administração da Prefeitura de Bituruna. Em 1983, ele foi eleito prefeito pela primeira vez, na mesma cidade. De 1991 a 2015, Rossoni ocupou o cargo de deputado estadual do Paraná por seis vezes consecutivas. De 2011 a 2014, o deputado foi presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Valdir Rossoni assumiu como deputado federal em abril deste ano, após o falecimento do então deputado José Carlos Schiavinato (PP), vítima de Covid-19. Rossoni está no cargo atualmente.

Da Redação Portal RDX, com informações RIC Mais

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas