Recebeu alta nesta segunda-feira (19) a menina de 11 anos que passou por cirurgia bariátrica em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O procedimento foi realizado no último dia 8 de dezembro, no Hospital do Rocio, após uma decisão da Justiça.
Com mais de 200 quilos, Milena Nos foi diagnosticada com uma mutação genética que impede o cérebro de entender saciedade após comer.
“Estou ansiosa pra ir à escola”, contou na saída do hospital.
De acordo com o médico responsável pela cirurgia, Paulo Nassif, a criança respondeu melhor que o esperado ao tratamento.
Agora, Milena viaja de volta para casa em Irati, na região central do Paraná, mas deve retornar ao hospital a cada 10 dias para acompanhamento. No ano que vem, ela pretende retornar também à escola.
“A gente espera uma recuperação plena. Que daqui para frente teremos uma vida nova né, uma vida que nunca tivemos. A esperança é muito grande, como diz ela. De podermos sair, nos divertir sem que as pessoas fiquem olhando com outros olhos”, exaltou a mãe.
Depois do procedimento, ela falou pela primeira vez com exclusividade ao Fantástico.
“Imagino uma vida normal. Uma vida em que eu possa correr, brincar, pular. Quero brincar com minha amiga, aprender a andar de bicicleta. Uma vida normal e de criança”, contou.
Segundo o médico, o procedimento foi o último recurso após uma série de tratamentos que não surtiram efeitos na saúde da menina.
Conforme o profissional, além dos impactos no bem-estar de Milena, a condição passou a afetá-la emocionalmente.