14.7 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, março 29, 2024
InícioPrincipais destaquesProfissionais de saúde da região recebem primeira dose de imunização

Profissionais de saúde da região recebem primeira dose de imunização

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
(Fotos: PORTAL RDX)

A equipe da RDX esteve acompanhando nos dias 19 e 20 de janeiro o recebimento das vacinas em cidades da região. Em São Mateus do Sul as 371 doses de imunização chegaram por volta das 21h na Unidade Sentinela.

No mesmo momento, as enfermeiras Juliana Cardoso e Carina de Lima foram as primeiras vacinadas em São Mateus do Sul, seguindo para os demais profissionais de saúde de plantão.

Segundo informações de Marly Perrelli, Secretária Municipal de Saúde, os primeiros vacinados do município serão os profissionais da saúde que trabalham na Unidade Sentinela, responsável pelo atendimento inicial aos casos suspeitos e confirmados da covid-19 e também a aplicação de testes. Há também reserva para os idosos da casa de repouso Anjos da Guarda de São Mateus do Sul.

Ainda não há previsão para a chegada de novas doses da vacina para os demais públicos prioritários.

Já em São João do Triunfo, que recebeu 86 doses da vacina, o processo de imunização das equipes de saúde iniciou na manhã desta quarta-feira (20). As primeiras vacinadas foram as profissionais Marli Krinski Moreira e Márcia Pereira de Souza.

Neste primeiro momento será realizada a vacinação contra a COVID-19 no grupo prioritário de trabalhadores da saúde, que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus. A priorização será por local de atividade, seguindo esta ordenação:1. Todos os vacinadores/aplicadores da vacina contra a COVID-19;2. Trabalhadores e idosos de Instituição de Longa Permanência (ILPI);3. Trabalhadores da linha de frente no combate à COVID-19 (Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, serviços gerais e motoristas.4. Profissionais dos Serviços de Urgência e Emergência (SAMU).

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas