Cerca de 30 pessoas foram resgatadas e as buscas por desaparecidos seguem após a queda de uma ponte entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul na madrugada de segunda-feira (20). Equipes dos bombeiros dos dois estados atuam no local.
A queda ocorreu após o rompimento de um cabo que sustentava a ponte. A estrutura de 30 metros fica sobre o Rio Mampituba — separando Passo de Torres (SC) de Torres (RS).
Segundo boletim do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina divulgado às 14h, uma pessoa é considerada desaparecida. No entanto, não há confirmação de que ela estava no local ou que caiu no rio.
Os socorristas trabalham com equipes de mergulhadores e também com o helicóptero sobrevoando o rio Mampituba. A recomendação é que familiares de pessoas que estiveram no local e ainda não foram localizadas procurem as forças de segurança informando o desaparecimento.
Ao g1 RS, o secretário de Turismo de Torres Matheus Junges disse que o acidente ocorreu por volta das 2h30min, quando um grupo tentava atravessar de Santa Catarina ao Rio Grande do Sul a pé depois de uma festa de Carnaval.
Segundo o prefeito de Passos de Torres, Valmir Rodrigues, cerca de 100 pessoas estavam na ponte no momento do rompimento. A estrutura, segundo Rodrigues, só tem capacidade para 20.
“Tem placas no local indicando quantas pessoas podem passar. Foi uma irresponsabilidade”, disse o prefeito.
O secretário de Turismo de Torres, Matheus Junges, informou que 18 pessoas foram atendidas com ferimentos após a queda da ponte. Nenhuma delas segue hospitalizada.
Da Redação Portal RDX com informações NSC