18.1 C
São Mateus do Sul
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioPrincipais destaquesProjeto que nomeia praça "Rua do Mathe Pe. Silvano Surmacz" vai em...

Projeto que nomeia praça “Rua do Mathe Pe. Silvano Surmacz” vai em 2ª votação nesta terça (20)

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Acontece nesta terça-feira (20), na 10ª Sessão da Câmara de Vereadores, a segunda votação do Projeto de Lei nº 007/2021, que nomeia a Rua do Mathe como “Rua do Mathe Pe. Silvano Surmacz”, um dos principais incentivadores da fé em São Mateus do Sul e que faleceu no dia 24 de março vítima da covid-19.

O projeto é de autoria de todos os vereadores de São Mateus do Sul e foi aprovado por unanimidade em primeira votação. Segundo a justificativa do projeto, “em São Mateus do Sul [Pe. Silvano] criou um cronograma de trabalho de acolhida das comunidades; reformou a estrutura física da Paróquia e valorizou os trabalhos das Pastorais: Pastoral da Juventude, Pastoral da Criança e Pastoral da Pessoa Idosa. Trabalhou pela valorização da dignidade humana, defendendo o direto à vida digna para todos. Soube conviver com as diferenças, com espírito ecumênico de relevância, defendendo as manifestações e a pluralidade das religiões.”

A Rua do Mathe está localizada em frente a Igreja Matriz São Mateus, no qual Pe. Silvano atuou por quase 10 anos. A iniciativa foi uma forma de homenagear o carinho da comunidade com o sacerdote.

Autores do Projeto de Lei

Jorge Wallace Manfroni, Jackson F. S. Machado de Lima, Juliano Orlowski de Oliveira, Jeciel Franco, Osvaldo Kotryk (Parafuso), Ireneu Macuco, Omar Picheth Neto, Valter Przywitowski, Enéas Jeferson Melnisk.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas