Após 5 mortes por covid-19 em 24 horas, prefeito de Irati fecha comércio a partir desta quinta (20)

Depois de registrar cinco óbitos em um único dia, a Prefeitura de Irati decidiu publicar um novo decreto com medidas restritivas, como o fechamento do comércio e suspensão de atividades esportivas.

As novas regras entram em vigor na quinta-feira (20) e tem validade de 14 dias, até o dia 2 de junho. Além de estabelecer o toque de recolher às 19h30, o decreto também suspende por 14 dias as atividades do comércio, em geral, que poderão funcionar somente na modalidade delivery. 

Estão suspensas também as aulas em escolas, inclusive nos estabelecimentos particulares, e atividades esportivas, em quadras e academia. As atividades religiosas poderão funcionar até às 19h30 com apenas 25% da capacidade dos estabelecimentos religiosos.

Já supermercados, açougues, mercearias, farmácias, agroveterinárias, distribuidoras de gás, postos de combustíveis, bancos, lotéricas e setor industrial poderão funcionar somente entre segunda e sábado, com as medidas preventivas, como uso de máscara e distanciamento entre clientes. Ainda em estabelecimentos do ramo alimentício, como restaurantes e panificadoras, será permitido a entrega de produtos no balcão e delivery. Nestes estabelecimentos, o funcionamento aos domingos será permitido apenas por delivery. Aos domingos, apenas postos de combustível, farmácias e distribuidoras de gás poderão funcionar.

Redação Portal RDX

Redação Portal RDX

Ler anterior

São Mateus do Sul confirma mais 23 casos positivos da covid-19

Ler próxima

Falecimento de Neuza Ferreira Teixeira