Por volta das 19h00 deste domingo (19), uma mulher e um homem chegaram no quartel da Polícia Militar de Porto União pedindo por ajuda, relatando que seu bebê de apenas uma semana havia se afogado com leite materno.
De imediato, os policiais que estavam no plantão pegaram a criança, que já apresentava sinais de asfixia como pele roxa e ausência de respiração, e iniciaram a Manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias. Após várias tentativas o procedimento deu resultado e a criança retomou a respiração, vindo a desengasgar.
Em seguida, os militares acionaram o Corpo de Bombeiros que rapidamente chegou no quartel e os policiais efetuaram o acompanhamento no intuito de chegar rapidamente a unidade hospitalar mais próxima.
“Graças ao profissionalismo e destreza desses militares a criança passa bem. Agradecemos a confiança que a família depositou em nossa instituição, na hora de uma situação de risco e desespero lembraram da Polícia Militar”, destaca a corporação da 2ª Companhia de Porto União.
Reportagem: JMais