A Prefeitura Municipal e entidades de São Mateus do Sul uniram-se e decidiram que irão dedicar as doações para a cidade de São Vendelino no Rio Grande do Sul após os desastres naturais.
“Assim como São Mateus do Sul recebeu doações significativas da cidade de Americanas durante a enchente de 1983, hoje é nossa vez de retribuir essa solidariedade”, destacou a assessoria da Prefeitura Municipal.
Essa iniciativa de ‘adotar’ uma cidade para dedicar doações é algo que estendeu-se para mais municípios do país. Os interessados em ajudar a cidade de São Vendelino, podem enviar o pix na seguinte chave: [email protected]
Segundo divulgado, os moradores de São Vendelino perderam casas, pontes, acessos para áreas rurais e até mesmo as praças de lazer. Famílias estão sem água, luz e enfrentam o risco de perder suas residências. “Estamos arrecadando fundos para reconstruir nossa comunidade, denominada carinhosamente de Pequeno Paraíso, conforme relata a Associação dos Moradores do Centro Oeste”, informou a Prefeitura.
Sobre a cidade
O Município de São Vendelino localiza-se no extremo sul do Brasil, no estado gaúcho do Rio Grande do Sul. Distante da capital do Estado, Porto Alegre, há cerca de 90 km, na região denominada Vale do Rio Caí, sendo situado próximo a Serra Gaúcha.
Fundado em 29 de abril de 1988, possui uma área de 38,75 km², com uma população estimada de 2.160 pessoas, e tem sua população formada predominantemente por imigrantes alemães que com uma farta bagagem cultural, aqui se estabeleceram há aproximadamente 150 anos. É carinhosamente conhecido como “O Pequeno Paraíso” em função de suas belezas naturais e aconchego de sua população.