A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta quinta (18), 4 caminhonetes de luxo carregadas com cerca de 100 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai, em Porto Amazonas (PR), região metropolitana de Curitiba (PR).
Agentes da PRF visualizaram um comboio composto por quatro caminhonetes, que transitava em alta velocidade, na BR-277. Ao darem ordens de parada, o comboio imprimiu maior velocidade, passando a conduzir pela contramão da via, colocando a integridade física dos próprios condutores, dos policiais e de terceiros usuários da via em risco. Em seguida, adentraram a uma rodovia estadual, sentido município de Lapa.
Durante a perseguição, os motoristas abandonaram as caminhonetes e se esconderam em uma vegetação próxima e não foram encontrados.
Nas quatro caminhonetes (uma Toytota Hilux, duas GM S-10 e uma Fiat Toro), os policiais encontraram cerca de 100 mil carteiras de cigarros contrabandeados, avaliados em cerca de R$ 500 mil. Todas as caminhonetes estavam com as placas trocadas e eram roubadas. A Toro foi roubada em Telêmaco Borba (PR), em março deste ano; a Hilux em Campo Mourão, em maio e as duas S-10, uma em Campo Mourão e a outra em Toledo, ambas em maio. As quatro caminhonetes estão avaliadas em cerca de R$ 330 mil.
As caminhonetes e os cigarros foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Federal em Curitiba, para o registro dos crimes de contrabando, receptação de veículo roubado, telecomunicação clandestina, direção perigosa e associação criminosa.
Com informação e fotos da PRF