25.4 C
SĆ£o Mateus do Sul
quinta-feira, marƧo 28, 2024
InĆ­cioEntretenimentoConfira o ranking dos paĆ­ses mais felizes do mundo para se viver

Confira o ranking dos paĆ­ses mais felizes do mundo para se viver

Date:

Compartilhe essa notĆ­cia:

spot_imgspot_img

O World Happinness Report ā€“ RelatĆ³rio Mundial da Felicidade ā€“ divulgou ranking dos 6 paĆ­ses mais felizes do mundo em 2022. Foram 149 destinos analisados nos Ćŗltimos trĆŖs anos.

Os paĆ­ses foram avaliados por categorias como: produto interno bruto (PIB) per capita, apoio social, expectativa de vida saudĆ”vel, liberdade para fazer suas prĆ³prias escolhas de vida, generosidade da populaĆ§Ć£o em geral e percepƧƵes dos nĆ­veis de corrupĆ§Ć£o interna e externa.

Venceram aĀ FinlĆ¢ndia, a Dinamarca e a IslĆ¢ndia, nos trĆŖs primeiros lugares. (veja abaixo outros do ranking). O relatĆ³rio Ć© uma mediĆ§Ć£o da felicidade publicado pela Rede de SoluƧƵes para o Desenvolvimento SustentĆ”vel daĀ ONUĀ (OrganizaĆ§Ć£o das NaƧƵes Unidas).

Pensando em conhecer os lugares mais feliz do mundo? Ou atĆ© mesmo mudar de paĆ­s? EntĆ£o, anota aĆ­ os 6 paĆ­ses mais felizes do mundo para conhecer!

6- Luxemburgo

Com menos de 600 mil habitantes, esse paĆ­s oferece altos salĆ”rios para seus habitantes e tambĆ©m conta com um estruturado sistema de seguridade social para os cidadĆ£os apĆ³s a aposentadoria.

AlĆ©m da questĆ£o financeira, a populaĆ§Ć£o conta com um Ć³timo sistema de saĆŗde e Ć© bastante equilibrado em termos de tempo passado no trabalho e tempo para lazer, jĆ” que todo trabalhador tem direito a 5 semanas de fĆ©rias por ano. Gostou?

5- Holanda

Desde 2005 Holanda consegue manter alto os nĆ­veis de felicidade de seus moradores. E detalhe: sĆ£o felizes desde crianƧa, segundo a Unicef.

Tudo isso existe porque a Holanda tem grande estrutura relacionada ao bem-estar educacional, seguranƧa e saĆŗde.

Sem contar com as paisagens lindas desse lugar, parece um sonho!

4- SuƭƧa

A SuƭƧa perdeu apenas uma posiĆ§Ć£o entre 2021 e 2022. Mas olha que legal: o motivo de estar entre os paĆ­ses mais felizes do mundo Ć© porque os habitantes podem participar de todas as decisƵes.

Basicamente tudo nessa naĆ§Ć£o Ć© decidido por votos, desde quantos dias de fĆ©rias os trabalhadores devem ter atĆ© a quantidade de imigrantes que devem ser aceitos pelo governo.

Isso Ć© incrĆ­vel, nĆ£o ?

3- IslĆ¢ndia

NĆ£o hĆ” paĆ­s no mundo onde vocĆŖ possa se sentir mais prĆ³ximo de seus compatriotas do que a IslĆ¢ndia. Inclusive, essa foi a naĆ§Ć£o que teve mais respostas positivas sobre poder contar com alguĆ©m quando a situaĆ§Ć£o estĆ” difĆ­cil. Ɖ sobre solidariedade e empatia.

Muito disso tem a ver com o colapso financeiro que o paĆ­s sofreu em 2007 e a revitalizaĆ§Ć£o posterior a tudo isso.

2- Dinamarca

E o paĆ­s manteve a segunda posiĆ§Ć£o apĆ³s 2021! Praticamente, a Dinamarca teve o ponto mais alto em todas as mĆ©tricas, ou seja, expectativa de vida, apoio social e generosidade entre os habitantes nĆ£o sĆ£o coisas que faltam na vida dos dinamarqueses.

1- FinlĆ¢ndia

E o primeiro lugar, pelo 5Āŗ ano consecutivo, vai para a FinlĆ¢ndia! O motivo? O paĆ­s estĆ” entre os primeiros sistemas educacionais do planeta, sendo superado apenas por Coreia do Sul, JapĆ£o e Cingapura.

Mais que isso: o paĆ­s reduziu para 0,08% sua populaĆ§Ć£o em situaĆ§Ć£o de rua com politicas sociais.

Inclusive, muitos brasileiros vivem por lĆ” e garantem que essa qualidade de vida nĆ£o encontra em outro lugar do planeta!

E aĆ­, gostou da lista? Bem que poderia ser aqui no Brasil tudo isso!

Com informaƧƵes de Mega Curioso

Redes sociais

47,000FĆ£sCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

ƚltimas notƭcias

spot_img

Mais visitadas