A Patrulha Rural da Polícia Militar de São Mateus do Sul recuperou uma motocicleta que havia sido furtada na cidade de Capitão Leônidas Marques e que estava sendo pilotada no interior do município.
Na segunda-feira (19), por volta das 14h, a equipe da realizava patrulhamento na localidade de Turvo de Cima quando avistou um motociclista pilotando sem capacete.
Foi realizada abordagem e, ao consultar a placa da motocicleta Honda/CG 125 Fan, constatou-se uma inconsistência na numeração de chassi e motor. Ao verificar o número do motor, foi constatado que se tratava de uma motocicleta registrada como furtada/roubada no município de Capitão Leônidas Marques, no Oeste do Paraná.
No chassi da motocicleta, foram encontrados pequenos orifícios circulares sobrepondo alguns números. O condutor foi identificado, e durante a abordagem não foi encontrado nada ilícito com o mesmo. Questionado sobre a procedência da motocicleta, ele relatou que estava testando-a, pois trabalha em uma oficina, e que um homem havia deixado a motocicleta para conserto.
No local, compareceu também a testemunha que afirmou ser o proprietário da motocicleta e possuir uma oficina de motos. Segundo ele, um cliente havia deixado a motocicleta para conserto há aproximadamente 8 meses e, devido à demora para o cliente retirá-la, acabou negociando a motocicleta com o cliente, efetuando o pagamento de R$ 750,00.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor da motocicleta, sem o uso de algemas, garantindo seus direitos constitucionais. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais. A testemunha compareceu espontaneamente na delegacia.