21.1 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioBrasilParanaense mantém mais de 150 cobras venenosas dentro de casa

Paranaense mantém mais de 150 cobras venenosas dentro de casa

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Mais de 150 cobras vivem em um quarto na casa do Dirley Bortolanza, de 62 anos, morador de Mandaguari. Atualmente, são 152 cascavéis – 52 adultos e 100 filhotes – e uma jararaca, mas ele já chegou a ter mais de 200 cobras dentro de casa, das mais diversas espécies venenosas. As serpentes são recolhidas por ele a pedido de moradores e até do Corpo de Bombeiros.

Dirley recolhe cobras venenosas que invadem a cidade e apresentam risco à população, mas elas não ficam por muito tempo com ele. As serpentes são levadas pelos órgãos ambientais responsáveis.

Para receber visitas, como equipes de reportagens, há uma técnica. As cobras são colocadas em um caixão preto construído por Dirley Bortolanza. (Foto: Dirley Bortolanza)

A paixão é antiga: Dirley Bortolanza recolhe cobras desde criança. “Quando criança, eu morava perto do cemitério, porque minha família tinha uma funerária, e eu ia no matagal que tinha perto, pegava as cobras e levava para o meu quarto. Meu pai mandava eu e a cobra embora”, lembra.

Apesar da convivência diária com as serpentes venenosas desde a infância, Dirley nunca foi picado por uma. E o mais impressionante é que ele recolhe todas as serpentes sem o uso de qualquer equipamento ou proteção.

Família

A esposa de Dirley, Lucimar Bortolanza, e o filho, Dirley Bortolanza Filho, de 25 anos, que é biólogo, acabaram se acostumando com as serpentes. A família, inclusive, faz as refeições na companhia das cascavéis. 

“Em cima de mesas elas também não atacam. Coloco elas ali, e com a mão faço elas se acalmarem, porque tem que tratar com carinho, senão elas atacam. E assim, fazemos um ‘jantar a luz de cobras’, fica só os olhinhos delas brilhando”, acrescenta.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas