29 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, março 28, 2024
InícioParanáMorre aos 96 anos Emílio Hoffmann Gomes, ex-governador do Paraná

Morre aos 96 anos Emílio Hoffmann Gomes, ex-governador do Paraná

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Emílio Hoffmann Gomes, ex-governador do Paraná, morreu nesta sexta-feira (20) aos 96 anos, em Curitiba. Ele estava internado no Hospital XV e não teve a causa da morte divulgada.

O político foi deputado federal por três mandatos e assumiu o Governo do Paraná depois da morte de Pedro Viriato Parigot de Souza, em 1973. Eleito indiretamente pela Assembleia Legislativa, ele ficou à frente do Executivo até 15 de março de 1975.

O velório do ex-governador será na Capela do Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba. O sepultamento está previsto para o sábado (21), às 13h, no mesmo local.

Emílio Hoffmann Gomes nasceu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, em 1925, e cresceu em Irati, na região central. Formou-se em Engenharia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1949 e logo ingressou na carreira pública.

Ele também trabalhou para o Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado e se aposentou como auditor do Tribunal de Contas do Paraná. O político foi eleito deputado federal pela primeira vez em 1961, sendo reeleito por duas vezes consecutivas.

Conforme o governo estadual, a gestão de Gomes “buscou acelerar o desenvolvimento do Paraná atraindo investimentos privados e fortalecendo sua economia interna”.

“O Paraná perde hoje uma grande personalidade, um homem que inspirou o desenvolvimento do Estado nas diferentes funções que ocupou ao longo de sua vida. Presto minha solidariedade e espero que seus amigos e familiares encontrem conforto neste momento de dor”, afirmou o governador Ratinho Junior.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas