23.2 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioParanáPrimeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone morre aos 79 anos

Primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone morre aos 79 anos

Data:

Compartilhe essa notícia:

Margarita estava internada em estado grave no Hospital São Marcelino Champagnat. Foto: Orlando Kissner/Alep.

A primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone, morreu nesta terça-feira (20) aos 79 anos. Margarita estava internada em estado grave no Hospital São Marcelino Champagnat, segundo informou o prefeito da capital paranaense, Rafael Greca (PSD), na manhã da última sexta-feira (16). A causa da morte não foi divulgada.

“Com profundo pesar e meu coração curitibano dilacerado, cumpro o doloroso dever de comunicar a passagem de minha amada † Margarita Elisabeth Pericás Sansone de Macedo. Que os Anjos e os Santos A acompanhem com cânticos de glória até a cidade Santa de Jerusalém. Que o bem infinito que ela desejou aos Curitibinhas, suas famílias e, principalmente, aos mais vulneráveis seja o tom dessa sua despedida. Viverá para sempre em mim e em todos que a amam”, escreveu Greca em uma rede social nesta terça (20).

O mandatário, porém, não revelou o que levou a primeira-dama a ser internada.

De acordo com Greca, o hospital onde Margarita estava internada iria divulgar um boletim médico sobre o estado de saúde dela nas horas seguintes. No entanto, nenhum boletim havia sido divulgado desde então.

“Informações sobre o estado de saúde serão divulgadas em boletins com autorização da família”, disse a assessoria do hospital à Banda B na sexta-feira.

Não se sabe há quanto tempo a primeira-dama estava internada.

“A missa será amanhã (21), às 15h, no Memorial de Curitiba, e, na sequência, será sepultada no túmulo da família Bernardo Pericás Moya, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula”, disse o prefeito sobre o sepultamento do corpo da esposa.

Superação da Covid

Em 2020, a primeira-dama e o prefeito de Curitiba foram internados Hospital Nossa Senhora das Graças após serem diagnosticados com Covid-19. Margarita permaneceu no hospital durante cerca oito dias.

Redes sociais

51,000FãsCurtir
18,800SeguidoresSeguir
1,160InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas