9.9 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 20, 2024
InícioPolicialROTAM retoma policiamento em São Mateus do Sul nesta quarta-feira (20)

ROTAM retoma policiamento em São Mateus do Sul nesta quarta-feira (20)

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Equipe de São Mateus do Sul. (Foto: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX)

A equipe da ROTAM de São Mateus do Sul retomou normalmente nesta quarta-feira (20), os serviços em São Mateus do Sul. O grupo estava desde sábado (16), sem atuar no município após a notícia de que a equipe seria dissolvida do 27º Batalhão da Polícia Militar, ou seja, que as atividades seriam desligadas da companhia.

Publicidade

A notícia veio à tona na terça-feira (19), em que uma força tarefa iniciou para alterar o cenário das equipes da ROTAM da região, pois demais cidades também receberam a informação da dissolução, como foi o caso de União da Vitória e Irati. Os policiais seriam destinados para outras cidades sem efetivo policial para realização do trabalho pela Polícia Militar.

Com essas informações imprensa, sociedade civil organizada e políticos da região reivindicaram a continuidade do serviço de policiamento, destacando principalmente a importância do grupo para a segurança pública das cidades em que atuam.

Após conversas com representantes da segurança pública do Estado, foi decidido no fim da tarde de terça-feira (19), a continuidade do serviço a partir de quarta-feira (20). Para as cidades que estavam sem efetivo policial, segundo o deputado estadual Hussein Bakri, serão enviados policiais de outras regiões do Paraná para suprir a demanda.

A equipe de São Mateus do Sul iniciou novamente os trabalhos no município às 14h desta quarta (20). Na quinta-feira da semana passada a equipe havia alterado a plotagem da viatura para diferenciação das demais viaturas da companhia.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas