Um aluno de 11 anos de uma escola estadual de Umuarama, no Norte do Paraná, foi para a aula armado com uma faca, para um possível acerto de contas com um colega, na manhã desta quarta-feira (19). A criança alega que se sentia incomodada com algumas atitudes da outra criança.
O menino foi contido pelo diretor da escola e o Batalhão da Patrulha Escolar foi chamado para auxiliar na ocorrência.
Ao constatar o fato, e os responsáveis pelos estudantes foram acionados. “Chegamos à conclusão que houve um desentendimento entre esses alunos. Ele não concordava com algumas atitudes do amiguinho e trouxe a faca para um possível acerto de contas entre os dois”, afirma o sargento Edcarlos, da Polícia Militar.
O menino relatou a motivação para o policial e afirmou que nunca levou o assunto para os pais ou direção da escola. “Eles nos relatou que o amigo dele fazia algumas brincadeiras que ele não concordava. Ele é uma criança bastante contida, não gosta muito de brincadeira. Disse que o amigo às vezes empurrava ele na hora da fila.”
A faca foi apreendida e lavrado Boletim de Ocorrência. “Vamos encaminhar a situação para o Conselho Tutelar, para tomar as devidas providências”, afirma Edcarlos.