Uma briga entre familiares na localidade do Parado, interior de Canoinhas, terminou em um morto e três feridos no final da tarde desta quarta-feira, 19, por volta das 18h. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Canoinhas e Três Barras e polícias Militar e Civil.
Emílio Opauchak, de 58 anos, não resistiu aos ferimentos, após ser golpeado com um facão pelo genro, de 28 anos. Ele faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), logo após dar entrada na unidade.
O suspeito teria ido até a casa da família, onde acabou discutindo e entrando em luta corporal com Emílio, desferindo golpes de facão contra o sogro. Dois filhos de Emílio tentaram tomar o facão do agressor, mas também acabaram feridos.
Mesmo ferido, um dos filhos de Emílio, ainda conseguiu correr atrás do agressor que tentou fugir do local, tomou o facão e acabou ferindo o suspeito.
ATENDIMENTO DAS VÍTIMAS
Segundo o boletim do Corpo de Bombeiros, quando as equipes chegaram no local, Emílio ainda estava consciente, porém apresentava corte incisivo e profundo na região posterior do pescoço, sinais vitais alterados e suspeita de choque hipovolêmico, quando a vítima apresenta perda de grande quantidade de líquidos e sangue. Após efetuado a contenção da hemorragia, os bombeiros o encaminharam ao hospital, onde ele acabou falecendo.
Os dois filhos de Emílio também estavam conscientes e apresentavam sinais vitais estáveis. Um deles, de 28 anos, apresentava corte incisivo na região lateral do rosto com hemorragia e um corte contuso no antebraço esquerdo. O outro, de 24 anos, apresentava corte incisivo na região frontal do rosto. Eles foram encaminhados a UPA na viatura pré-hospitalar de Três Barras.
Ainda segundo os bombeiros, o rapaz de 28 anos estava consciente, porém, desorientado, apresentando cortes incisivos no pescoço, nos antebraços e perna esquerda, além de fratura exposta em ambos os braços. Os bombeiros fizeram a contenção das hemorragias, imobilizaram os membros fraturados e o conduziram ao Pronto Atendimento em uma viatura de Canoinhas.
Após receber atendimento médico adequado, o suspeito de 28 anos deve ser preso.