Incêndio atinge Capela Santa Rita durante a madrugada em Irati; veja o vídeo

Engenheiros devem avaliar a possibilidade de liberação da parte de baixo da estrutura, onde ocorrem velório. Foto: Corpo de Bombeiros

No início da madrugada desta segunda-feira (20), o Corpo de Bombeiros de Irati atendeu um incêndio ocorrido por volta da meia noite no piso superior da Capela Mortuária Santa Rita, que fica em anexo ao Cemitério Municipal. Foram aproximadamente 50 minutos para que as equipes conseguissem controlar o fogo. Assista o vídeo no final do texto.

De acordo com a comandante do Corpo de Bombeiros, capitã Carla Spak, avaliações iniciais mostram que a parte de baixo da estrutura, onde é locada para velórios, não foi atingida. Hoje engenheiros devem fazer uma avaliação detalhada do local para saber a possibilidade de liberação.

Foto: Corpo de Bombeiros.

Segundo Eugênio Demczuk, responsável pelo Asilo Santa Rita, que é proprietário da estrutura, assim que possível será feita a limpeza do espaço. Ele conta que no piso superior tem um apartamento e em torno de 200 gavetas que foram construídas para sepultamentos.

Carla conta que no apartamento mora uma pessoa, mas que ela não estava no momento em que iniciou o fogo. Ainda não é possível saber como o incêndio teve início. “O fogo se alastrou devido ao madeiramento do forro. Para atender essa ocorrência foram utilizados quatro caminhões de combate a incêndio, sendo três de Irati e um de Rebouças”, explica.

A capitã informa que desde o fim do pedágio Irati recebe diariamente sete bombeiros de São José dos Pinhais para reforçar o efetivo, principalmente em relação a atendimentos nas rodovias, e que esses também ajudaram a controlar esse incêndio.

Redação Portal RDX

Ler anterior

Por conta do fim de ano, Viação Santa Rita não realizará linha para o interior

Ler próxima

Pela primeira vez, 6ª Regional de Saúde entra na bandeira verde da Covid-19