14.7 C
SĂŁo Mateus do Sul
sexta-feira, março 29, 2024
InĂ­cioBombeirosIncĂȘndio atinge Capela Santa Rita durante a madrugada em Irati; veja o...

IncĂȘndio atinge Capela Santa Rita durante a madrugada em Irati; veja o vĂ­deo

Date:

Compartilhe essa notĂ­cia:

spot_imgspot_img
Engenheiros devem avaliar a possibilidade de liberação da parte de baixo da estrutura, onde ocorrem velório. Foto: Corpo de Bombeiros

No inĂ­cio da madrugada desta segunda-feira (20), o Corpo de Bombeiros de Irati atendeu um incĂȘndio ocorrido por volta da meia noite no piso superior da Capela MortuĂĄria Santa Rita, que fica em anexo ao CemitĂ©rio Municipal. Foram aproximadamente 50 minutos para que as equipes conseguissem controlar o fogo. Assista o vĂ­deo no final do texto.

Publicidade

De acordo com a comandante do Corpo de Bombeiros, capitã Carla Spak, avaliaçÔes iniciais mostram que a parte de baixo da estrutura, onde é locada para velórios, não foi atingida. Hoje engenheiros devem fazer uma avaliação detalhada do local para saber a possibilidade de liberação.

Foto: Corpo de Bombeiros.

Segundo EugĂȘnio Demczuk, responsĂĄvel pelo Asilo Santa Rita, que Ă© proprietĂĄrio da estrutura, assim que possĂ­vel serĂĄ feita a limpeza do espaço. Ele conta que no piso superior tem um apartamento e em torno de 200 gavetas que foram construĂ­das para sepultamentos.

Carla conta que no apartamento mora uma pessoa, mas que ela nĂŁo estava no momento em que iniciou o fogo. Ainda nĂŁo Ă© possĂ­vel saber como o incĂȘndio teve inĂ­cio. “O fogo se alastrou devido ao madeiramento do forro. Para atender essa ocorrĂȘncia foram utilizados quatro caminhĂ”es de combate a incĂȘndio, sendo trĂȘs de Irati e um de Rebouças”, explica.

A capitĂŁ informa que desde o fim do pedĂĄgio Irati recebe diariamente sete bombeiros de SĂŁo JosĂ© dos Pinhais para reforçar o efetivo, principalmente em relação a atendimentos nas rodovias, e que esses tambĂ©m ajudaram a controlar esse incĂȘndio.

Redes sociais

47,000FĂŁsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas