14.2 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 20, 2024
InícioPrincipais destaquesPrefeitura de São Mateus do Sul inicia entrega do Cartão Comida Boa...

Prefeitura de São Mateus do Sul inicia entrega do Cartão Comida Boa nesta segunda-feira (20)

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
O Município foi contemplado com 191 cartões, que serão entregues na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Rua Paulino Vaz da Silva, 197. Foto: Divulgação.

A partir desta segunda-feira (20), a Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul passa a fazer a entrega do Cartão Comida Boa, um auxílio de transferência de renda estadual, instituído em outubro deste ano. O Município foi contemplado com 191 cartões, que serão entregues na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Rua Paulino Vaz da Silva, 197.

O programa tem por finalidade, contribuir com a segurança sócio-assistencial de sobrevivência e renda das famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da concessão de benefício de caráter continuado. O auxílio será concedido através de um cartão magnético, que terá recarga mensal no dia 25 de cada mês, no valor de R$ 80,00. Não haverá a possibilidade de saque em dinheiro do benefício, mas apenas a utilização direta em supermercados, mercados, empórios e assemelhados credenciados.

Quais serão os critérios de seleção para ser um beneficiário?

  • O benefício será concedido ao Responsável Legal com CPF válido, devidamente identificado no CadÚnico;
  • Poderão ser beneficiadas aquelas famílias/indivíduos que estejam devidamente cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais, CadÚnico, desde que: o Cadastro esteja devidamente atualizado dentro das regras federais;
  • A família possua renda per capita mensal não superior a R$ 200,00 (duzentos reais, valor estabelecido pelo Decreto Federal 10.852/21);- Os proponentes não sejam beneficiários do Programa Auxílio Brasil.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas