O mato alto no cemitério da localidade de São Miguel da Roseira, em São Mateus do Sul, tem preocupado visitantes que vão até o local. Além de atrapalhar o caminho, a sujeira traz insetos, como ratos e baratas.
Um ouvinte da RDX FM entrou em contato com a reportagem, lamentando que com a chegada do final de ano, muitas pessoas aproveitam para irem até os cemitérios prestar homenagens e lembranças à entes queridos, mas que acabam encontrando o local com o matagal.
“Natal é tempo de reflexão e amadurecimento espiritual, onde a luz de Jesus abençoa a todos, e é claro, as festas e luzes que enfeitam a nossa cidade. Mas temos que olhar também para nossos entes queridos, que tanto fizeram histórias em nossas vidas. Como forma de dedicação e carinho, pedimos que faça uma limpeza nos cemitérios, em especial o de São Miguel da Roseira, onde a exemplo de hoje, estive visitando o local e está em situação crítica, que deixa muito a desejar, é lamentável”, disse.
O que diz a Secretaria de Meio Ambiente
Procurada pela reportagem do Portal RDX, a Secretaria de Meio Ambiente, através do secretário Tiago Huk, garantiu que na próxima segunda-feira (23), uma equipe estará se mobilizando para fazer o serviço de roçagem e revitalização da área interna.