Bebê de 40 dias é socorrido após ter desconforto respiratório em São Mateus do Sul

Polícia Militar foi acionada e rapidamente encaminhou a mãe e a criança até o Pronto Atendimento Municipal para avaliação médica.

Um bebê de 40 dias foi socorrido após sofrer um desconforto respiratório de causa desconhecida, na tarde deste domingo (21), em São Mateus do Sul.

A Polícia Militar foi acionada via 190, e rapidamente foi até a residência da criança. No local, foi feito contato com a mãe, que informou ter feito a manobra de Heimlich – técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia – porém a criança ainda estava roxa e respirando lentamente.

Rapidamente a Soldado Márcia realizou novamente a manobra de Heimlich e constatou que a criança respirava, mas ainda tinha aparência de cor roxa.

Juntamente com o policial Fernando, a mãe e o bebê foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal.

Após o atendimento inicial pela equipe do P.A. e do pediatra de plantão Dr. Joslei Augustinhak, o lactante foi estabilizado. Em seguida, foi feito reavaliação, sendo que o médico pediatra e o plantonista decidiram transferir à UTI Pediátrica da APMI, em União da Vitória, para realização de exames complementares e monitorização do paciente.

Redação Portal RDX

Redação Portal RDX

Leia o anterior

Motorista atinge viatura da Polícia Civil de Rebouças

Ler próximo

São-mateuense morre afogado em alagado na região de Telêmaco Borba