O Vale do Iguaçu está em luto com o falecimento precoce do menino Guto, de apenas 12 anos. O menino lutava contra um câncer desde janeiro de 2023 e infelizmente, não resistiu.
Morador de Porto União, Gustavo Buck Nalon travou uma batalha contra a doença e o seu caso repercutiu. No último ano, diversas ações foram realizadas com apoio da comunidade.
“Gustavo era um menino gentil, amável, educado e com sorriso encantador, nosso ‘aluno destaque do Projeto Estudante Cidadão’, e lutou bravamente contra um tumor no tronco cerebral. Lamentamos intensamente esta dor e neste momento de perda e, transmitimos nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas”, postou a Escola de Educação Básica Nilo Peçanha, onde Guto estudava.
A Polícia Militar de Porto União também divulgou uma nota de pesar. Na Escola de Educação Básica Nilo Peçanha, ele foi chefe de turma geral do programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina Estudante Cidadão.
A cerimônia de despedida de Guto será no cemitério Jardim da Saudade. O sepultamento está previsto para quinta-feira (21), às 10 horas.
Com informações Canal 4 TV