10.9 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioPlantão RDXMorador de São Mateus do Sul sofre tentativa de golpe por telefone

Morador de São Mateus do Sul sofre tentativa de golpe por telefone

Data:

Compartilhe essa notícia:

Vítima conseguiu cancelar uma transação programada no valor de R$ 4.500,00. Foto: Ilustrativa.

Um morador de São Mateus do Sul sofreu uma tentativa de golpe, na tarde desta terça-feira (20), por telefone.

Publicidade

A vítima informou à PM que por volta de 15h recebeu uma ligação no telefone fixo residencial, sendo informado de que estava sendo efetuada uma compra com seu cartão de débito/crédito no valor de R$ 2.500,00 na loja Magazine Luiza de Goiânia (GO).

O solicitante disse que a vítima deveria ligar para o 0800 do Banco do Brasil e fazer o cancelamento da compra, repassando o número do protocolo do contato e pedindo para o mesmo manter o celular desligado.

Em seguida, o morador de São Mateus do Sul ligou para o telefone indicado, onde uma mulher atendeu e solicitou o protocolo da ligação anterior, pedindo a confirmação de endereço, CPF, número e senha do cartão.

A mulher informou que ele deveria levar o cartão até a capital goiana, porém a vítima disse que não teria como se deslocar. A suposta atendente do banco disse que já havia cancelado o cartão e que mandaria um representante da região até a casa do morador para buscar o cartão. A mulher teria segurado a vítima na ligação telefônica das 15h30 às 18h.

Ela também pediu para que a vítima escrevesse uma carta, de próprio punho, contestando a compra e colocando o cartão junto a um envelope fechado.

Por volta de 17h, chegou na residência um homem de aproximadamente 1,77 de altura, magro, branco, cabelos castanhos curtos, mostrando um crachá de longe do portão e informando que teria ido buscar o envelope, conforme solicitado pela empresa.

A vítima repassou o embrulho ao homem, que em seguida retirou-se do local. A suposta atendente continuou na linha por mais algum tempo e ainda pediu para a vítima avaliar o atendimento.

Em seguida, a ligação foi encerrada e a vítima consultou o aplicativo do Banco do Brasil, percebeu que a senha não estava cancelada como a suposta atendente informou e que haviam quatro débitos aprovisionados num valor total de R$ 4.500,00.

Após perceber que se tratava de um golpe, conseguiu contato real com o Banco do Brasil e cancelou a trasação programada.

Posteriormente, deslocou até a Polícia Militar para registrar o fato e foi orientado. O boletim foi encaminhado para a Polícia Civil investigar a situação.

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas