São Mateus do Sul e mais 10 municípios terão novas sedes do Conselho Tutelar

Espaços terão uma brinquedoteca, ambiente com computadores e livros, banheiros com acessibilidade (ambos com trocador de fraldas) e cinco salas de atendimento individual. Foto: SEJUF.

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho anunciou nesta terça-feira (20) que investirá R$ 9,02 milhões na construção de 11 novas sedes para os Conselhos Tutelares. Serão beneficiados os municípios de São Mateus do Sul, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio, Fazenda Rio Grande, Guarapuava, Jaguariaíva, Maringá, Prudentópolis e Rolândia.

Os valores dos recursos são oriundos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e foram deliberados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca). Nesta terça, o Governo também anunciou o maior pacote de investimento da história do FIA. São R$ 62 milhões destinados para a proteção de crianças e adolescentes em situação de risco.

Os espaços são divididos entre uma brinquedoteca, ambiente com computadores e livros, além de uma recepção, banheiros com acessibilidade (ambos com trocador de fraldas), cinco salas de atendimento individual, uma sala de reuniões, vestiários com chuveiros, uma cozinha e uma área de serviço.  

As novas sedes serão construídas para garantir um espaço de privacidade no atendimento. Os novos espaços também contribuem para a atuação dos conselheiros, fortalecendo a sua importância e sua capacidade de diálogo com a comunidade local. A expectativa é de começar as obras em breve, com previsão de conclusão ainda em 2021.

“Os Conselhos Tutelares são locais que funcionam como grandes aliados para a implementação de ações e programas destinados a proteção e garantia de direitos das crianças e adolescentes”, disse a chefe do Departamento de Políticas para a Criança e Adolescente da Sejuf, Angela Mendonça. 

Com informações AEN

Redação Portal RDX

Redação Portal RDX

Ler anterior

Falecimento de João da Silva Niz

Ler próxima

Mulher é golpeada com faca após desentendimento na Vila Amaral