Jovem são-mateuense se consagra campeão da liga espanhola de futebol sub-15, a La Liga

Fotos: Acervo Pessoal

O jovem são-mateuense João Vitor Schier Rosas, 16 anos, que defende a camisa do C.E. Sabadell sub-15, em Barcelona, se consagrou campeão da La Liga, liga espanhola de futebol. A liga é formada por seis divisões e a equipe de João está na primeira, se tornando campeã com uma rodada de antecedência.

Na partida da final o time venceu por 2 x 1 contra Unió Jabac Terrassa. Participaram também do campeonato equipes como Barcelona, Real Madrid e Valência.

O jovem são-mateuense, que atua como extremo esquerdo e centroavante, está trilhando uma boa história na área esportiva, visto que marcou 12 gols somente nesta liga.

Interesses de outros times

Segundo informações da família, João possui mais dois anos de contrato com o C.E. Sabadell, mas ele vem sendo monitorado pelo Barcelona e há ainda interesse da atuação do atleta no Manchester United da Inglaterra, Porto de Portugal e recentemente o Palmeiras entrou em contato com a empresa que gerencia a carreira de João demonstrando interesse.

Porém, o Sabadell não abre mão do jogador e quer contar com o atleta para a próxima temporada. Em agosto João deve se apresentar para realizar a pré-temporada pelo time.

Nos próximos dias ele estará em São Mateus do Sul e participando de uma entrevista na RDX FM.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Repórter RDX FM.

Ler anterior

Crânio é encontrado enterrado em lavoura no interior de Canoinhas

Ler próxima

Horóscopo do dia 22 de Junho (Terça-feira)