A Polícia Militar atendeu a uma situação de roubo de veículo nesta quinta-feira (20), no distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas, conseguiu recuperar o veículo e prendeu o suspeito do roubo. No entanto, o motivo do roubo foi um tanto curioso, já que o suspeito era o antigo proprietário do veículo.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram até a casa da vítima, que relatou ter negociado a venda de um Fiat Palio por telefone com um possível comprador que se identificou como morador de Mafra. Nesta quinta-feira, o comprador acompanhado de um outro homem foram até sua casa e solicitaram para testar e abastecer o veículo. Em determinado momento, ao retornarem para a casa da vítima, ela foi agredida com uma cotovelada, a porta foi aberta e eles exigiram que saísse do veículo, fugindo com o carro do local.
Com base nessas informações, uma equipe policial se deslocou pela rodovia BR 280, sentido Mafra. Próximo ao quilômetro 201, avistaram dois homens fazendo sinais luminosos com um celular às margens da rodovia, na entrada de uma via secundária. Os policiais realizaram a abordagem e identificaram os suspeitos, questionando-os sobre o veículo roubado. Eles indicaram que o veículo estaria escondido mais adiante, na via secundária.
Os policiais foram até o local indicado e encontraram o veículo. Questionado sobre o ocorrido, um deles relatou que o veículo Pálio já havia sido de sua propriedade e ainda possuía o recibo de compra e venda como comprador. Entretanto, há algum tempo, vendeu o veículo para outra pessoa, recebeu os valores, porém não fez a transferência de propriedade. Ele disse ter recebido várias notificações de trânsito em seu nome devido a isso. Ao ver o anúncio de venda do Pálio no Facebook, contatou o vendedor e combinaram de se encontrar na casa dele. Ao chegar no local, assumiu a direção do veículo em determinado momento e exigiu que a vítima saísse do carro, afirmando que o levaria sem efetuar o pagamento devido aos prejuízos das notificações de trânsito recebidas. Após a vítima sair do carro, seguiram em direção a Mafra pela BR 280, onde foram abordados pela PM.
O outro suspeito confirmou ter apenas acompanhado o suspeito, sem participação direta no roubo.
Sendo assim, os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas, juntamente com o veículo.
Reportagem: JMais