16.9 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, março 28, 2024
InícioEntretenimentoInstagram anuncia nova função de posts colaborativos e novidades na versão web

Instagram anuncia nova função de posts colaborativos e novidades na versão web

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Instagram anunciou nesta terça-feira (19) a chegada de novos recursos na plataforma e que visam aprimorar a experiência dos usuários da rede social, finalmente adicionando funcionalidades aguardadas há bastante tempo por quem trabalha ou utiliza constantemente a plataforma.

Esses novos recursos serão liberados nos próximos dias na versão estável do serviço tanto para Android quanto iOS, no entanto é interessante mencionar que a desenvolvedora também trabalha para adicionar em breve outras funcionalidades do aplicativo, permitindo, inclusive, realizar pedidos de doação a partir de um botão dedicado.

Uma das novidades apresentadas pela plataforma é o recurso de ‘Collabs’ em que dois usuários podem compartilhar a autoria de uma postagem no Feed ou vídeo do Reels, dessa forma o conteúdo será disponibilizado para os seguidores das suas contas que realizaram a colaboração, mesclando as curtidas e comentários.

Para que seja possível adicionar os dois autores é necessário que o segundo perfil aceite o convite para ser coautor da publicação, caso contrário a mídia aparecerá apenas no perfil principal de quem publicou. Essa funcionalidade está cotada para chegar ainda hoje de forma progressiva, por isso é provável que nem todos recebam a função ao mesmo tempo.

Por fim, outro recurso anunciado pelo Instagram e que chegará nesta quinta-feira (21) é a possibilidade de postar fotos na plataforma através da versão para navegador da rede social, opção que embora pareça simples até então não estava disponível para todos os usuários do serviço.

Esse recurso será compatível tanto com contas pessoais quanto empresariais, contribuindo especialmente para os profissionais que utilizam o aplicativo como ferramenta de trabalho para divulgação de produtos ou serviços.

Da Redação RDX com informações Tudo Celular

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas