13 C
São Mateus do Sul
domingo, novembro 24, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulCentro do Idoso, mas também da solidariedade: quase 500 pessoas foram atendidas...

Centro do Idoso, mas também da solidariedade: quase 500 pessoas foram atendidas em virtude das cheias do Rio Iguaçu

Data:

Compartilhe essa notícia:

Local foi inaugurado nesse mês de outubro, e serviu como ponto de arrecadação e distribuição de roupas, alimentos e materiais de higiene e limpeza, para muitas pessoas que foram afetadas por conta das chuvas nos últimos dias. Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.

Dados divulgados pela Secretaria de Assistência Social nesta semana, mostram que aproximadamente 500 pessoas já foram atendidas no Centro do Idoso com algum tipo de benefício, em virtude das cheias do Rio Iguaçu. As informações foram apuradas pela reportagem do Portal RDX e RDX FM.

A secretaria informou ainda que 105 pessoas foram abrigadas no Colégio São Mateus e na Secretaria de Assistência Social. Além disso, o Município foi contemplado com o programa Hotel Social, em que muitas famílias puderam ficar em hotéis da cidade, dando preferência a pessoas com deficiência, gestantes e lactantes, com a ajuda financiada pelo Governo do Estado.

Em entrevista à RDX, a secretária Marina Ledur aproveitou para agradecer à ajuda de toda a população que colaborou com as doações de roupas, alimentos, colchões e calçados. Ela ainda lembrou que agora, o foco dos pedidos serão para materiais de limpeza e higiene, já que muitas famílias poderão em breve, retornar para suas casas.

“Nesse momento precisamos de materiais de higiene e limpeza, toalha, lençóis, para ajudar as pessoas que logo irão voltar para casa”, pede.

Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.
Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.
Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.

Centro de Convivência do Idoso, mas também da solidariedade

Marina Ledur ainda informou que o Centro de Convivência do Idoso, inaugurado no dia 6 de outubro deste ano, auxiliou na arrecadação e distribuição das doações de roupas e alimentos para quem mais precisava. Além disso, o local foi destinado para servir alimentos e produção de marmitas, para pessoas que por diversos motivos, acabavam não conseguindo produzir seu próprio alimento.

“Aqui fizemos os cadastros, recebimento de cestas básicas e produzimos o café, almoço e janta para muitas famílias, que eram entregues por diversos voluntários. Nosso agradecimento à cada um que deu esse suporte, sem a ajuda de vocês, esse trabalho de solidariedade não seria possível ser realizado”, agradeceu.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas